Semana Temática - Regras Para Análise de Sementes


A qualidade de sementes é analisada através de um conjunto de procedimentos e de normativas definidas dentro do sistema de Regras de Análise de Sementes (RAS). O Laboratório de Análise de Sementes (LAS) é o centro de controle dessa qualidade onde, através dos diferentes testes realizados obtêm-se informações sobre as características de qualidade das sementes de diferentes culturas. Essas informações são de grande valia na aferição da tecnologia empregada e/ou identificação de problemas e suas possíveis causas.

O regramento para a análise de sementes foi estabelecido conforme metodologias que fornecessem resultados seguros, precisos e uniformes. As RAS especificam os diferentes métodos de análises empregados, bem como os tamanhos máximos para os lotes de sementes e o peso mínimo das amostras médias e das amostras de trabalho para a análise de pureza e para a determinação do número de outras sementes. Apresenta, ainda, instruções para o teste de pureza, germinação, umidade, tetrazólio e outras determinações.

O objetivo da presente publicação é atualizar as Regras para Análise de Sementes - RAS (Edição 1992) de acordo com as regras internacionais de análise de sementes da International Seed Testing Association - ISTA, suprindo as necessidades dos Laboratórios de Análise de Sementes que atendem ao sistema de produção de sementes no Brasil.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Dizeres Gerais

Todo material encontrado aqui neste Blog para download é encontrado para download em demais sites na internet.
Caso haja problema na manutenção de algum material aqui neste Blog, por favor entre em contato com os administrados ou coloque algum comentário na postagem que o material será retirado do ar.

O site está aberto a pedidos. Solicitamos apenas que sejam feitos pedidos de livros e não apenas de capítulos e que os temas solicitados sejam de acordo com a temática do site.
Os pedidos podem ser feitos nas caixas de comentários.

Seguidores

Sobre

Este é um site dedicado à Engenharia Florestal e todas as áreas de atuação do Engenheiro Florestal, com foco principal em: Ecologia, Geoprocessamento, Estatística, Economia Florestal, Manejo Florestal, Inventário Florestal, Tecnologia da Madeira, etc.