2ª Semana Temática: An introduction to agroforestry

An introduction to agroforestry | Pdf | 7,8 Mb | Mediafire

A agrofloresta atingiu a maioridade nos últimos quinze anos. Durante este período, as atividades e o interesse em educação e treinamento agroflorestal aumentaram tremendamente, como em outros aspectos do desenvolvimento agroflorestal. Atualmente, a agrosilvicultura é ensinada nos níveis de graduação e pós-graduação sênior em muitas instituições ao redor do mundo, seja como um assunto separado ou como parte dos currículos regulares da agricultura, silvicultura, ecologia e outros programas relacionados. Embora vários livros sobre o assunto tenham sido publicados nos últimos anos, ainda não existe uma publicação única reconhecida como livro-texto. Este livro é um esforço para compensar essa deficiência. A necessidade de tal livro tornou-se óbvia para mim quando fui confrontado com a tarefa de ensinar um curso de graduação em agroflorestamento na Universidade da Flórida há cinco anos. Posteriormente, o Segundo Workshop Internacional de Educação e Treinamento Profissional realizado aqui na Universidade da Flórida em dezembro de 1988 recomendou que a preparação de um livro introdutório fosse realizada como uma atividade prioritária para apoiar a educação agroflorestal em todo o mundo. Os vários cursos de educação e treinamento em que tenho me envolvido e minhas interações com vários instrutores e estudantes de agroflorestamento em diferentes partes do mundo, motivaram-me ainda mais nesse empreendimento.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Dizeres Gerais

Todo material encontrado aqui neste Blog para download é encontrado para download em demais sites na internet.
Caso haja problema na manutenção de algum material aqui neste Blog, por favor entre em contato com os administrados ou coloque algum comentário na postagem que o material será retirado do ar.

O site está aberto a pedidos. Solicitamos apenas que sejam feitos pedidos de livros e não apenas de capítulos e que os temas solicitados sejam de acordo com a temática do site.
Os pedidos podem ser feitos nas caixas de comentários.

Seguidores

Sobre

Este é um site dedicado à Engenharia Florestal e todas as áreas de atuação do Engenheiro Florestal, com foco principal em: Ecologia, Geoprocessamento, Estatística, Economia Florestal, Manejo Florestal, Inventário Florestal, Tecnologia da Madeira, etc.